Não passou no vestibular? Reorganize os planos e persista

Elaborar um plano de estudos é um bom começo. Confira outras 5 dicas!

Não encontrar o nome na lista de aprovados frustra. É doloroso constatar que o sonho foi adiado, mas é fundamental manter a motivação, reorganizar os planos e persistir. O vestibular exige foco e dedicação, mas também perseverança.

Uma pesquisa feita pela USP, por exemplo, mostrou que 12,8% dos candidatos estavam há mais de dois anos em cursinhos pré-vestibulares e mais de 48% do total dos candidatos já tinham prestado o vestibular por pelo menos uma vez.

“Apesar da tristeza por não ter conseguido atingir suas expectativas quanto ao vestibular, faça uma avaliação honesta de como foram os seus estudos e busque novas estratégias”, explica Silvia, orientadora do Anglo Leonardo da Vinci.

Segundo ela, o estudante deve aproveitar a experiência e o conhecimento adquiridos e investir nos pontos que faltaram, em suas dúvidas e suas dificuldades.

“Elaborar um plano de estudos é um bom começo. Persistência, foco e motivação devem continuar sendo seus grandes aliados”, aconselha a orientadora.

#Ficadica

 

1-   Estabeleça uma rotina diária de estudos;

2-   Comece estudando as matérias que possui mais dificuldade;

3-   Faça uma pausa curta entre as matérias;

4-   Treine a redação;

5-   Muito importante não faltar nas aulas e buscar ajuda nos plantões de dúvida do Anglo Leonardo da Vinci.

"Às vezes, algumas alegrias são apenas adiadas para poderem vir na hora certa. E elas virão. Lembrando de uma linda música do Milton Nascimento, abelha fazendo mel vale o tempo que não voou. Aos que passaram, dancem, cantem, comemorem! Aos que não passaram, lembrem-se: é só uma pausa na canção, e não o fim. Dancem, cantem e comemorem também! Sou muito grato por ter sido o professor de vcs e sei o quanto todos vcs são incríveis!" - Rogério Piccinin, professor do Anglo Leonardo da Vinci.