Plantão de dúvidas: mais um incentivo à prática do estudo

Alunos que precisam esclarecer algum conteúdo contam com apoio extra

Aula dada, aula estudada. Este é lema do Anglo Leonardo da Vinci. Estudar diariamente, depois do período de aula, faz toda a diferença no processo de aprendizagem dos alunos. Uma forma de auxiliá-los nisso é o Plantão Semanal de dúvidas.

“É importante que o aluno dedique pelo menos uma hora ou duas por dia para rever o conteúdo estudado em sala de aula, além de fazer as tarefas de casa e trabalhos”, explica a coordenadora Rosane.

Alunos que precisam esclarecer o conteúdo ou necessitam de ajuda na hora de rever a matéria podem contar com o precioso auxilio dos professores no Plantão de dúvidas. Ele acontece toda semana, de 2ª, 4ª e/ou 6ª, com quatro horas de duração.

O foco é trabalhar, especialmente, Matemática, Física, Química, Biologia e Redação. No atendimento individual, muitos conseguem expor mais as suas dificuldades. Alunos novos também desfrutam bastante, pois é mais uma oportunidade de entrar no ritmo da escola.

Segundo a coordenadora, o plantão também ajuda quem faltou em alguma aula. “E trabalha a autonomia dos estudantes, já que precisam correr atrás do que perderam e colocar o conteúdo em dia”.

O Anglo Leonardo da Vinci incentiva muito o estudo em grupo. Muitas vezes, as turmas se reúnem no dia do plantão para estudarem juntas. “Qualquer dúvida que surja, o professor está disponível para ensinar naquele momento”, finaliza.

Conheça e aproveite o Plantão de dúvidas!