Semana da Gentileza acontece nesta semana

Entre os dias 26 e 29 de março, o Anglo Leonardo da Vinci realizará a “Semana do Exercício da Gentileza”. Diversas ações vão fortalecer as relações entre as crianças, famílias e toda a comunidade escolar. Empatia, amizade, solidariedade e gratidão entrarão em pauta.

“O objetivo é recuperar vínculos. Essa é uma oportunidade de ampliarmos nossos contatos e doarmos um pouco de nós, valorizando o outro no que ele tem de melhor ou estabelecendo uma nova amizade, por exemplo”, conta a coordenadora Rosana.

Ser líder é exercer influência sobre o comportamento do outro. É dar exemplo, motivar e conquistar confiança. As crianças estão exercendo esse papel e pensando em muitas outras ações gentis e que tornarão os dias melhores para todos.

As ações também abrangem todos os funcionários do Anglo Leonardo da Vinci. A proposta é ampliar os contatos e fazer boas ações ao próximo. Isso valoriza o outro naquilo que ele tem de melhor e pode estabelecer uma nova amizade. A ação acontecerá da seguinte forma: uma lista com todos os nomes dos funcionários passará em todos os departamentos. Cada funcionário escolherá uma pessoa que não conhece e/ou tem pouco contato. A proposta é fazer uma gentileza à ela, seja dar um bombom, um agradecimento ou até mesmo um abraço.

Em breve, mais notícias sobre esse evento e muitas ideias.