Semana da Gentileza envolve alunos na Granja Viana

Atividades valorizam a empatia, a amizade e a gentileza

Em mais uma edição da “Semana da Gentileza”, a empatia, a amizade, a solidariedade e a gratidão envolveram alunos, familiares e colaboradores na unidade Granja Viana.

O elogio ganhou um espaço especial e foi compreendido como uma forma de exercitar a gentileza. No 1º ano, todos colocaram isso em prática com os colegas, funcionários e familiares. A turma criou um cronograma de atividades.

Os alunos assistiram a alguns vídeos que mostravam atitudes gentis e refletiram sobre elas. Organizaram ainda um amigo secreto, cujo presente foi uma palavra de gentileza. Todos ficaram felizes com as palavras recebidas.

O 2º e 3º anos participaram de um lanche compartilhado. O 4º conheceu o trabalho realizado pelos colaboradores da segurança, limpeza e manutenção do colégio e entregou a eles cartões com textos cheios de reconhecimentos e gratidão por tudo o que fazem.

As crianças se divertiram em um jogo de pega-pega da gentileza na aula de Educação Física e em uma caça ao tesouro para finalizar. Cada gesto fez os exercitarem a gentileza, a empatia e outras habilidades fundamentais para a boa convivência.

Todas as turmas estão de parabéns!