SISU dobra as chances para entrar na USP

Inspire-se na história de uma ex-aluna do Anglo Leonardo da Vinci

Ver o nome na lista de aprovados da USP pode parecer um sonho para muitos estudantes. Com o Sistema de Seleção Unificado (SISU), quem deseja ingressar na Universidade de São Paulo tem suas chances dobradas. Fique de olho nisso.

Em 2017, não foram todos os cursos que ofereceram vagas pelo sistema. Para 2018 é extremamente importante acompanhar o site da Pró-Reitoria de Graduação da USP (www.prg.usp.br/) para saber os cursos e as vagas.

Segundo Danilo Bezerra, orientador profissional e de estudos, unidade Alphaville, o candidato também deve prestar atenção aos pesos que cada curso exige em cada área do conhecimento do ENEM e a nota mínima para cada uma dessas áreas. Confira os critérios de seleção em http://sisu.mec.gov.br.

Inspire-se para os próximos vestibulares!

Taís da Mata, ex-aluna do Anglo Leonardo da Vinci, cursa o segundo ano de Psicologia na USP. Ela tinha os melhores resultados nos simulados do ENEM e viu no SISU uma possibilidade maior de entrar na universidade. “O Anglo me ajudou a focar no ENEM. Sabendo que haveria o ingresso em Psicologia por esse meio, foquei para ir bem também no exame”, conta.

A aluna entrou para a história de aprovações do Anglo. “E não dá para falar sobre a minha trajetória sem citar o Anglo. É difícil enxergar o sucesso no meu caminho sem o cursinho. Tive professores que marcaram a minha vida. Amadureci muito, aproveitei todos os recursos e materiais. Aprendi o caminho para passar no vestibular. O Anglo se tornou a minha casa”, ressalta.