Terceirão vive dias de aprendizados e companheirismo no TC Paraty

Clima acolhedor, repleto de carinho e respeito, marcou viagem dos alunos

 

Um clima acolhedor, repleto de carinho e respeito, marcou o TC Paraty com os alunos do terceirão do Anglo Leonardo da Vinci. A viagem aconteceu entre os dias 6 e 9 de julho e foi acompanhada pelos professores, que ofereceram mais do que conhecimento: partilharam risadas e segurança.

Como acontece tradicionalmente, os estudantes participaram da montagem do acampamento no primeiro dia. Depois de tudo pronto, embarcaram na programação.

As turmas conheceram a Escuna Estrela da Manhã, onde foram guiados para quatro pontos: Praia da Lula, Aquário Natural, Praia Vermelha e Lagoa Azul. Exploraram a Cachoeira da Penha, onde há a um tobogã de água a partir do formato das pedras. Também praticaram esportes em Trindade, entre outras atividades.

O professor de Geografia, Rogério, explica que os locais visitados foram escolhidos estrategicamente. Neles, é possível apresentar conceitos vistos em sala de aula. “A vivência é essencial para a consolidação do aprendizado”, diz.

Segundo o coordenador Marcos Lanner, o fato de estarem em um grupo grande, faz ampliar a noção do coletivo, da convivência e do respeito ao próximo. “O aluno entra em contato com outra cultura, ambiente, pessoas e costumes. Trata-se de uma experiência intensa e rica", acrescenta.

Foi um período de integração sem igual. A amizade e o companheirismo estiveram presentes em todo o momento. “Foi uma experiência incrível, que ficará guardada no coração. Tivemos a oportunidade de passar dias com nossos amigos e professores e conhecer lugares lindos”, conta a aluna Stephanie Colonhese.

Para o aluno Pedro Braga, foi um tempo especial de estar perto dos professores tendo uma visão diferente deles, fora da sala de aula. “Em um ambiente mais descontraído, conhecemos outra perspectiva de uma mesma pessoa e isso foi muito legal. Uma cidade maravilhosa, com todo mundo, foi inesquecível”, define.