Trabalho de campo no Zoo de Sorocaba

Passeio aproxima as turmas dos animais e promove momento cultural

Para reforçar o conteúdo do segundo bimestre sobre pássaros e o seu habitat, os primeiros anos das unidades Granja Viana e Osasco visitaram o Zoo de Sorocaba. Os alunos também tiveram um gostinho de como será o próximo período, quando aprenderão sobre mamíferos e répteis.

Entre os pontos abordados com as crianças, estão os alimentos consumidos por esses animais, a reprodução, a extinção e o meio no qual vivem. A visita incluiu, ainda, um passeio pelo Zoo dirigido por um monitor especializado que contribuiu com dados biológicos e curiosidades sobre os bichos, numa linguagem divertida e adaptada à faixa etária.

A turma também foi ao museu, onde conheceu a história de Sorocabana, o plantio de café, roupas, sapatos, móveis antigos, obras de arte, entre outros. Assim, além do passeio despertar a consciência ambiental e aproximá-los na natureza e dos animais, proporcionou um momento cultural.

"Foi uma complementação de tudo o que vimos em sala de aula, um fechamento de muito aprendizado e uma antecipação do que virá pela frente. As crianças já estão animadas para o próximo tema e para aprender mais na prática”, contam as professora Sonia e Márcia.