Unicamp divulga lista de obras para o vestibular 2020

Três novos livros serão de leitura obrigatória. Confira!

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de obras em língua portuguesa, cuja leitura é obrigatória para candidatos ao Vestibular Unicamp 2020. A lista mantém o mesmo número de 12 obras da anterior, mas apresenta três novas obras.

A cada ano, a universidade renova parcialmente as obras que compõem a lista para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica própria do sistema de ensino.

As obras são de diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira e portuguesa. Essa lista não é a mesma para o Vestibular Unicamp 2019, que ocorre ainda este ano, e cujas obras já foram divulgadas anteriormente. Ambas as listas podem ser consultadas em www.comvest.unicamp.br.

As obras inseridas para o Vestibular 2020 são: A falência –Júlia Lopes de Almeida, Sobrevivendo no inferno – Racionais MC’s e A Cobra Vadia – Nelson Rodrigues. Segundo a Convest, ambas possuem relevância estética, cultural e pedagógica para a formação dos estudantes do Ensino Médio.