Calendário Anglo

O calendário escolar é de extrema importância, pois ele é um elemento constitutivo da organização do currículo escolar. É ele que mostra a quantidade de horas que os professores de cada matéria terão para usar em sala de aula, as avaliações, cursos, os feriados, as férias, períodos em que o ano se divide, os dias letivos, as atividades extracurriculares (como campeonatos interclasse, festa junina, entre outros) e as atividades pedagógicas .

Calendário Fundamental 1 Osasco

Calendário Fundamental 2 Osasco

Calendário Fundamental 2 Granja Viana

Lista de Materiais

ENSINO FUNDAMENTAL 1

O trabalho no Ensino Fundamental I é bastante individualizado, respeita o histórico e o tempo do aluno, sem perder o encanto da infância. O desenvolvimento da escrita e da leitura, a aquisição de diferentes competências e o preparo para o próximo ciclo são alguns dos focos deste ciclo, de modo que o aluno se torne mais organizado, autônomo e protagonista de sua vida escolar.

ENSINO FUNDAMENTAL 2

O projeto pedagógico do Ensino Fundamental II considera as mudanças significativas que ocorrem nesta fase dos alunos. O trabalho busca acompanhar de perto cada estudante, equilibrando aprendizado com bem-estar emocional. Valoriza-se a construção do conhecimento, despertando o interesse do aluno em aprender, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

ENSINO MÉDIO ANGLO

No Ensino Médio, os alunos recebem toda orientação e suporte necessários para as decisões e escolhas da vida adulta. Existe um trabalho conjunto de orientação profissional e de estudos e dos professores da instituição. Assim, valoriza-se a contextualização da metodologia do Colégio, dentro e fora da sala de aula, permitindo uma completa formação intelectual dos jovens.

CURSO PRÉ-VESTIBULAR

O Curso Anglo Vestibulares é para o aluno que valoriza o conhecimento e quer entrar nas melhores universidades do país. O material didático e a metodologia empregada estabelecem uma relação precisa de trabalho entre professor e aluno. Mais do que aprender o conteúdo, o aluno aprende a estudar e a se organizar dentro e fora da sala de aula.