Cursos Disponíveis

Alphaville

A unidade Alphaville do Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci oferece aos alunos uma infraestrutura sintonizada com as propostas pedagógicas do Anglo, dando ao aluno tudo aquilo que ele precisa para atingir os seus objetivos.

Proveniente de um terreno de 500 hectares comprado em 1973, e erguido no espaço onde um dia funcionou a Fazenda Tamboré, Alphaville, inicialmente, sediaria as indústrias não-poluentes da região.

No entanto, os proprietários e executivos de empresas que ali se instalavam passaram a comprar lotes para a construção de suas residências. De acordo com um dos arquitetos que planejou Alphaville, Yojiro Takaoka, “O resultado é que em dez anos fizemos uma minicidade”, afirmou. Localizado entre Barueri e Santana do Parnaíba, Alphaville é considerado hoje um forte centro de negócios incorporado a uma zona residencial ampla e consolidada. Uma curiosidade é que, no início da década de 1980, era possível comprar terrenos no condomínio pelo preço de um carro, mas, alguns poucos anos depois, com a valorização acelerada do logradouro, este cenário mudou. Com uma localização privilegiada, a unidade do Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci abriu as suas portas em 2005 e, desde então, está incorporada ao dia a dia do bairro que é totalmente urbanizado, planejado, com áreas comerciais, empresariais e residenciais e infraestrutura completa para os seus usuários.

Salas de aulas devidamente equipadas com microfone, projetor multimídia e ar condicionado.
O prédio conta com quadra esportiva, biblioteca e laboratórios de química e informática.

Localização